Somos associados

CHAPADA DIAMANTINA - BAHIA - BRASIL

  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
Chapada Diamantina
2019.png

Todos os direitos reservados a Chapada Soul

Chapada Soul - Agência de Turismo

Caminho do Ribeirão, 2 Centro

Lençóis/BA - CEP 46960-000

Fone: 55 7533342231 / 55 75999406004

E-mail: info@chapadasoul.com

Mtur 05.073548.10.0001-5

 

 
 
Nível de esforço físico: moderado
 
O Parque Municipal da Muritiba está localizado nos arredores de Lençóis. Com uma caminhada leve, vamos conhecer as quedas d’águas do rio Lençóis.  Nossa primeira parada é no Serrano, com caldeirões de água ótimos para banho e visual da cidade.  Vamos continuar percorrendo o Parque, passando pelo Salão de Areias coloridas, Poço Halley, seguindo a trilha, chegamos à cachoeira da Primavera, banho de rio, cachoeira, um mirante que dá para ver toda a cidade de Lençóis num visual incrível. No retorno, vamos tomar banho nas águas cristalinas da Cachoeirinha.
Nível de esforço físico: leve
 
 Situado no leito do Rio Ribeirão, bem próximo a Lençóis, caminhada leve (3,5 Km).
Vamos tomar banho, nadar e escorregar no tobogã natural.  Ambiente natural ideal para descansar, ficar em contato com a natureza e também se divertir muito!
Nível de esforço físico: intenso
 
Saímos de Lençóis e iremos caminhar cerca de 6 km até a Cachoeira do Sossego. Vamos por trilha com flores e uma natureza intocada, parte do caminho pulando pedra pelo leito do rio, até chegarmos ao Sossego, que tem um poço grande e com muita água para tomarmos banho
Nível de esforço físico: leve
 
Saímos de Lençóis de carro. Vamos ao Rio Mucugezinho, de lá caminhamos até a Cachoeira do Poço do Diabo, onde vamos tomar banho, no poço incrível da cachoeira.  Seguimos para a Gruta da Lapa Doce onde faremos a travessia, que é bem ampla e tem sua formação de calcário, possuindo também formação de estalactite  e estalagmite.
 
Após a visitação da caverna vamos almoçar uma deliciosa comida caseira e regional . Seguimos em direção a Fazenda Pratinha, complexo natural de lazer e diversão, com águas azuis cristalinas, para nadar, tomar banho e se divertir muito.
Na Pratinha, tem loja de artesanatos, eles oferecem o serviço de fotografias subaquáticas, tirolesa e flutuação em caverna .
Além da incrível Gruta Azul, com água cristalina, para contemplarmos um pouco mais da beleza do local.
 
Quando estivermos voltando para Lençóis, vamos conhecer o Morro do Pai Inácio e temos a possibilidade de contemplar o visual mais famoso da Chapada, numa vista panorâmica belíssima.
Nível de esforço físico: intenso
 
 Ás 08:30h saímos de carro de Lençóis para o Vale do Capão, onde inicia a trilha para a Cachoeira da Fumaça. Seguimos por trilha, sendo uma constante o visual do Vale do Capão, que vai descortinando seus morros, vales e serras, junto com sua rica fauna e flora, orquídeas, sempre-vivas; e à medida que subimos sentido os Gerais da Cachoeira da Fumaça, nos aproximamos da vista de uma queda d’água de 340m de altura. Após a trilha vamos para a Cachoeira do Riachinho, queda d´água forte e poços grandes e espaçosos para nos banhar e relaxar. Retornamos a Lençóis no fim do dia
Nível de esforço físico: leve
 
Hoje vamos até a Fazenda dos Impossíveis, visitar a Cachoeira do Mosquito!  Nome em homenagem aos pequenos diamantes que eram encontrados no local, chamados mosquitos. Caminhada leve até a cachoeira, que tem 50m de queda dágua, com muitos lugares para banho. Faremos um farto lanche, no topo da cachoeira, quando estivermos voltando para irmos conhecer o complexo arqueológico de Serra das Paridas, onde iremos conhecer as inúmeras pinturas rupestres que possuem de 8 mil a 35 mil anos e é formado por 18 sítios arqueológicos.
Nível de esforço físico: leve
 
Vamos conhecer os Poços dentro das grutas de águas azuis cristalinas. Saímos de Lençóis de carro às 08:30h, paramos no Poço Encantado, para contemplar a beleza da gruta com 60m de profundidade de água azul cristal, que tem um reflexo da luz solar iluminando como um feixe de luz. De lá seguimos para o Poço Azul, onde podemos tomar banho, fazer flutuação nas águas também azul transparente da imensa gruta. Opção de almoço com deliciosa comida caseira e Buffet livre no restaurante da fazenda onde fica o Poço Azul
Nivel de esforço físico: leve
 
Saimos de carro de Lençóis e nossa primeira parada é no Povoado do Remanso, comunidade remanescente de quilombola. Vamos de canoa pelo rio Santo Antonio (8 km), contemplando a bela paisagem em suas águas calmas, com paisagem exuberante, muitas espécies de flores e aves aquáticas, um verdadeiro nicho ecológico. Até chegarmos ao Rio Roncador, onde vamos tomar banhos revigorantes nas piscinas do rio com hidromassagem natural. Nosso almoço é uma deliciosa comida regional com buffet livre na Fazenda do Roncador.
 
Nível de esforço físico: Oferecemos roteiros  para todos os perfis, jovens, crianças e  melhor idade.  Passeios leves, indicados para iniciantes, moderados, e passeios que exigem mais, indicados para quem tem prática em cavalgar.
 
Ótima opção para curtir os caminhos que nos levam as cachoeiras e rios da Chapada!
Oferecemos três roteiros, para atender todos os perfis e preferências:
 
Roteiro Ribeirão de Baixo
 
* Esforço físico: Leve
 
Vamos seguir pela trilha que nos leva ao Ribeirão de Baixo, onde podemos tomar banho nas águas que correm pelo Ribeirão, nadar e contemplar a beleza de um lugar paradisíaco. O passeio ao Ribeirão dura cerca de 3h.
 
Roteiro Rio Capivara
 
Esforço físico: Moderado
 
Além do Ribeirão de Baixo, nosso passeio continua até o Rio Capivara, vamos seguir por belas trilhas, cercados de uma natureza exuberante até o Capivara. O passeio dura cerca de 6 horas.
 
 
Roteiro Rio Roncador
 
Nível de esforço físico: moderado a intenso
 
O roteiro que nos leva ao Roncador, passa pelo Ribeirão de Baixo e pelo Rio Capivara, onde faremos paradas para  tomar refrescantes banhos de cachoeira. Trilha e visual exuberantes nos leva até as piscinas naturais do Roncador. Vamos almoçar uma deliciosa comida regional. Distância percorrida: 36 km
Nível de esforço físico: moderado
 
 Vamos fazer a travessia da Gruta do Lapão; durante o percurso podemos observar espeleotemas raríssimos em quartzito, é a maior gruta de quartzito do país. Após a travessia da gruta, seguimos de volta para lençóis pelas margens do rio Lapão, onde podemos tomar banho, fazer um lanche e relaxar!
Nível de esforço físico: Moderado
 
Saímos de Lençóis caminhando para o Morro do pai Inácio, essa trilha foi o primeiro acesso a Lençóis, tem um cenário lindo cercado de montanhas verdes e imponentes, Vamos por trilhas com muitas espécies de flores e uma rica fauna e flora, passando pelo Morro dos Três Irmãos, presenteando com banhos de rio e visuais incríveis até chegarmos ao Morro do Pai Inácio. No percurso, faremos paradas para banhos e lanches.
Nível de esforço físico: Moderado
 
Às 08:30, saímos de carro de Lençóis para o vale do capão, onde iniciamos a nossa caminhada num cenário lindo cercado de montanhas verdes e imponentes. Vamos por trilhas com muitas espécies de flores e uma rica fauna e flora, nos presenteando com banhos de rio e visuais incríveis até chegarmos a Lençóis. No percurso, faremos paradas para banhos e lanches.
Please reload