Somos associados

CHAPADA DIAMANTINA - BAHIA - BRASIL

  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
Chapada Diamantina
2019.png

Todos os direitos reservados a Chapada Soul

Chapada Soul - Agência de Turismo

Caminho do Ribeirão, 2 Centro

Lençóis/BA - CEP 46960-000

Fone: 55 7533342231 / 55 75999406004

E-mail: info@chapadasoul.com

Mtur 05.073548.10.0001-5

 

Chapada Clássico 4 Dias / 3 Noites

Parcele em até

 3x sem juros

Atrativos do roteiro

-Parque da Muritiba ( Caldeirões do Serrano, Salão das Areias, Poço Halley, Cachoeira da Primavera, Mirante de Lençóis e Cachoeirinha

-Roteiro das Grutas ( Rio Mucugezinho, Cachoeira Poço do Diabo, Gruta da Lapa Doce, Pratinha, Gruta Azul e Morro do Pai Inácio )

-Cachoeira da Fumaça, Mirante do Vale do Capão, Cachoeira do Riachinho, Gerais e Cannyon da Fumaça

 

Descritivo

1º dia: Chegada a Lençóis, visita ao Parque da Muritiba

Nível de esforço físico: moderado

Passeio de meio período

O Parque Municipal da Muritiba está localizado nos arredores de Lençóis. Com uma caminhada leve, vamos conhecer as quedas d’água do rio Lençóis.  Nossa primeira parada é no Serrano,  caldeirões de água ótimos para banho e com um visual incrível da cidade.  Vamos continuar percorrendo o Parque, passando pelo Salão de Areias coloridas, Poço Halley; seguindo a trilha, chegamos à cachoeira da Primavera, banho refrescante na cachoeira, um mirante que dá para ver toda a cidade de Lençóis num visual panorâmico. No retorno, vamos tomar banho nas águas cristalinas da Cachoeirinha ( Esse passeio não inclui lanche)
 
Hospedagem em Lençóis.
 
 2º dia: Roteiro das Grutas ( Rio Mucugezinho, Poço do Diabo, Gruta da Lapa Doce, Pratinha, Gruta Azul e Morro do Pai Inácio )

 

Nível de esforço físico: moderado
Inclui Almoço

Início: 08:00

Retorno: 18:30

Saímos de Lençóis de carro. Vamos ao Rio Mucugezinho, de lá caminhamos até a Cachoeira do Poço do Diabo, onde vamos tomar banho, no poço incrível da cachoeira.  Seguimos para a caverna da Lapá Doce  onde faremos a travessia, que é bem ampla e tem sua formação de calcário, possuindo também formação de estalactite  e estalagmite.
 
Após a visitação da caverna vamos almoçar uma deliciosa comida caseira e regional . Seguimos em direção a Fazenda Pratinha, complexo natural de lazer e diversão, com águas azuis cristalinas, para nadar, tomar banho e se divertir muito.
Na Pratinha, tem loja de artesanatos, eles oferecem o serviço de fotografias subaquáticas, tirolesa e flutuação em caverna .
Além da incrível Gruta Azul, com água cristalina, para contemplarmos um pouco mais da beleza do local.
 
Quando estivermos voltando para Lençóis, vamos conhecer o Morro do Pai Inácio e temos a possibilidade de contemplar o visual mais famoso da Chapada, numa vista panorâmica belíssima.
 
Hospedagem em Lençóis.
 
3º dia: Cachoeira da Fumaça
 
Nível de esforço físico: Intenso
Inclui Lanche de trilha

Início: 08:00

Retorno: 18:30

Às 08:30h, saímos de carro de Lençóis para o Vale do Capão, onde inicia a trilha para a Cachoeira da Fumaça. Seguimos por trilha, sendo uma constante o visual do Vale do Capão, que vai descortinando seus morros, vales e serras, junto com sua rica fauna e flora, orquídeas, sempre-vivas; e à medida que subimos sentido os Gerais da Cachoeira da Fumaça, nos aproximamos da vista de uma queda d’água de 340m de altura. Após a trilha vamos para a Cachoeira do Riachinho, queda d´água forte e poços grandes e espaçosos para nos banhar e relaxar.
 
Hospedagem em Lençóis.
 
4º dia: Retorno
 
Translado até Aeroporto ou Rodoviária de Lençóis
 
*A ordem dos passeios pode ser alterada
*O roteiro poderá ser alterado devido a fatores climáticos ou motivos alheios à nossa vontade
 
O roteiro inclui
 
Guias experientes
Transportes
Taxas de acesso aos atrativos
Refeições mencionadas no roteiro
Seguro
Não Inclui

Refeições e bebidas não mencionadas
Despesas pessoais
Qualquer outro item não mencionado como incluso.
Transporte:


Traslados e passeios em carros novos e confortáveis. Para melhor aproveitamento do roteiro e devido as condições das estradas locais, em alguns passeios poderão ser utilizados veículos off road 4 x 4

Seguro:


Seguro Viagem da ECOTRIP – ESP. E TUR. DE AVENTURA BRASILEIRO