Parque Soul  8 Dias / 7 Noites

1º dia: Chegada a Lençóis

 

Receptivo no Aeroporto ou Rodoviária de Lençóis e traslado ate a cidade.

 

Hospedagem em Lençóis

 

2º dia: Lençóis - Vale do Pati

 

Vamos sair de carro de Lençóis até a Vila do Guiné, entre asfalto e off road.  Iniciamos a trilha no Guiné. Vamos caminhar pelo Gerais do Rio Preto, com uma vista incrível, no caminho tomamos banho de rio e faremos parada para lanche. Seguimos até o Mirante do Vale, onde temos uma visão privilegiada de toda a região. Vamos dormir na casa dos nativos ( casas que foram adaptadas para receber os visitantes da melhor maneira possível), onde também vamos jantar uma deliciosa comida regional com buffet livre.

Nossa caminhada do dia será cerca de 11 km.

 

 3º dia: No Vale do Pati

 

 De acordo com a preferência de conhecer um local específico ou condições climáticas, faremos nossa escolha.

 

Opção 1:   Após nosso farto café da manhã vamos conhecer: Cachoeira dos Funis, Cachoeira do Lajedo e Morro do Castelo (Visual incrível no alto da montanha, onde vamos atravessar uma caverna). Caminhamos em média 12 km, sem carregar peso. Dormimos e jantamos na casa dos nativos.

 

 

Opção 2: Após café da manhã seguimos para o Cachoeirão por cima. São muitas cachoeiras que se formam num cânion que tem mais de 200 m de altura. Durante a trilha tomamos banhos de rio e faremos um farto lanche. Hospedagem e jantar com buffet livre nas casas dos nativos.

 

4º dia: Vale do Pati - Guiné - Mucugê

 

Seguimos no sentido Guiné pelo Gerais do Rio Preto. Durante toda a caminhada cercada de montanhas e visual incrível, faremos paradas para banhos de rio e lanches. Vamos caminhar cerca de 10 km. A chegarmos terá um carro da agência nos aguardando.

 

Hospedagem em Mucugê.

 

5° dia: Cachoeira do Buracão

 

No segundo dia, vamos conhecer a Cachoeira do Buracão! Após o café da manhã, seguimos de carro para Ibicoara, onde inicia a trilha, seguimos pela margem do rio a maior parte do tempo. A cachoeira do Buracão tem 85m de altura, cercada por cânions. Vamos tomar banho, nos divertir e relaxar nas águas da cachoeira. Na volta passamos pela Cachoeira das orquídeas, retornando pela margem do rio.

 

Hospedagem em Igatú

 

6º dia: Poço Azul e Poço Encantado

 

Ás 08:30h, saímos de carro de Igatú e vamos até o Poço Encantado, onde vamos contemplar o poço de água cristalina com mais de 60m de profundidade. De lá seguimos para o Poço Azul, onde vamos tomar banho e fazer flutuação na gruta com águas num tom de azul cristalino. Nosso almoço será no restaurante localizado na área do Poço Azul, delicioso Buffet com comida caseira e regional. Retorno para Lençóis

 

Hospedagem em Lençóis.

7º Roteiro das Grutas ( Gruta da Lapa Doce, Pratinha, Gruta Azul e Morro do Pai Inácio )

Nível de esforço físico: moderado

Inclui Almoço

Início: 08:00

Retorno: 18:30

Saímos de Lençóis de carro. Vamos ao Rio Mucugezinho, de lá caminhamos até a Cachoeira do Poço do Diabo, onde vamos tomar banho, no poço incrível da cachoeira.  Seguimos para a caverna da Lapá Doce  onde faremos a travessia, que é bem ampla e tem sua formação de calcário, possuindo também formação de estalactite  e estalagmite.

 

Após a visitação da caverna vamos almoçar uma deliciosa comida caseira e regional . Seguimos em direção a Fazenda Pratinha, complexo natural de lazer e diversão, com águas azuis cristalinas, para nadar, tomar banho e se divertir muito.

Na Pratinha, tem loja de artesanatos, eles oferecem o serviço de fotografias subaquáticas, tirolesa e flutuação em caverna .

Além da incrível Gruta Azul, com água cristalina, para contemplarmos um pouco mais da beleza do local.

 

Quando estivermos voltando para Lençóis, vamos conhecer o Morro do Pai Inácio e temos a possibilidade de contemplar o visual mais famoso da Chapada, numa vista panorâmica belíssima.

 

Hospedagem em Lençóis.

 

8º dia: Retorno

 

Translado até Aeroporto ou Rodoviária de Lençóis

 
 
 
 
O Roteiro inclui:
 
Guias experientes
Hospedagem em Igatú na Pousada Flor de Açuçena
Hospedagem em Mucugê na Pousada Mucugê
Transportes nos passeios
Taxas de acesso aos atrativos
Alimentação completa no Vale do Pati  (A Chapada Soul oferece o café da manhã e o jantar preparados pelos nativos do Pati, os donos das casas onde nos hospedamos; com buffet livre, deliciosa comida regional, de qualidade e farta)
Lanche ou almoço nos passeios
Seguro
Transporte:


Traslados e passeios em carros novos e confortáveis. Para melhor aproveitamento do roteiro e devido as condições das estradas locais, em alguns passeios poderão ser utilizados veículos off road 4 x 4

Seguro:


Seguro Viagem  – ESP. E TUR. DE AVENTURA BRASILEIRO

Cachoeirão - Vale do Pati

Cachoeirão - Vale do Pati

Flutuação no Poço Azul

Flutuação no Poço Azul

Poço Encantado

Poço Encantado

Vale do Pati

Vale do Pati

Cachoeirão por cima

Cachoeirão por cima

Rio Pati

Rio Pati

Cachoeira do Buracão

Cachoeira do Buracão

Casa Vale do Pati

Casa Vale do Pati

Cachoeira do Buracão

Cachoeira do Buracão

WhatsApp.png