Somos associados

CHAPADA DIAMANTINA - BAHIA - BRASIL

  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
Chapada Diamantina
2019.png

Todos os direitos reservados a Chapada Soul

Chapada Soul - Agência de Turismo

Caminho do Ribeirão, 2 Centro

Lençóis/BA - CEP 46960-000

Fone: 55 7533342231 / 55 75999406004

E-mail: info@chapadasoul.com

Mtur 05.073548.10.0001-5

 

TREKKING

 

A Chapada Diamantina é o paraíso do trekking!

São muitas as opções de trilhas, com diferentes níveis de esforço fisico e estilo.

Vamos fazer as trilhas mais bonitas da Chapada. Cachoeiras, canyons e paisagens inesqueciveis!!

 

Parcele em até

 3x sem juros

Toda intensidade da Chapada num só roteiro. Vamos fazer a caminhada mais bonita do Brasil e a terceira mais bonita do mundo! Muita natureza e deliciosa culinária local. Uma caminhada que vai além das nossas expectativas, uma nova maneira de ver a vida, com uma energia mágica, indescritível. Rios, montanhas, grutas, moradores do local fazem da travessia do Paty, uma das trilhas mais queridas da região.
Nível de esforço físico: moderado
 
O Parque Municipal da Muritiba está localizado nos arredores de Lençóis. Com uma caminhada leve, vamos conhecer as quedas d’águas do rio Lençóis.  Nossa primeira parada é no Serrano, com caldeirões de água ótimos para banho e visual da cidade.  Vamos continuar percorrendo o Parque, passando pelo Salão de Areias coloridas, Poço Halley, seguindo a trilha, chegamos à cachoeira da Primavera, banho de rio, cachoeira, um mirante que dá para ver toda a cidade de Lençóis num visual incrível. No retorno, vamos tomar banho nas águas cristalinas da Cachoeirinha.
Nível de esforço físico: leve
 
 Situado no leito do Rio Ribeirão, bem próximo a Lençóis, caminhada leve (3,5 Km).
Vamos tomar banho, nadar e escorregar no tobogã natural.  Ambiente natural ideal para descansar, ficar em contato com a natureza e também se divertir muito!
Nível de esforço físico: intenso
 
 Ás 08:30h saímos de carro de Lençóis para o Vale do Capão, onde inicia a trilha para a Cachoeira da Fumaça. Seguimos por trilha, sendo uma constante o visual do Vale do Capão, que vai descortinando seus morros, vales e serras, junto com sua rica fauna e flora, orquídeas, sempre-vivas; e à medida que subimos sentido os Gerais da Cachoeira da Fumaça, nos aproximamos da vista de uma queda d’água de 340m de altura. Após a trilha vamos para a Cachoeira do Riachinho, queda d´água forte e poços grandes e espaçosos para nos banhar e relaxar. Retornamos a Lençóis no fim do dia
Nível de esforço físico: intenso
 
Saímos de Lençóis e iremos caminhar cerca de 6 km até a Cachoeira do Sossego. Vamos por trilha com flores e uma natureza intocada, parte do caminho pulando pedra pelo leito do rio, até chegarmos ao Sossego, que tem um poço grande e com muita água para tomarmos banho

Nível de esforço físico: intenso

 

Localizada no cânion do rio Capivari, a cachoeira do Mixila tem um dos cenários mais intocados da região. Saímos de Lençóis pela manhã, 8 km off road até o início da trilha, na Serra do Bode. vamos seguir para a Cachoeira do Mixila, andando entre o cânion do rio Capivari. No caminho, muitas opções de banho e um visual incrível. No retorno, paramos no Poção, onde faremos um lanche e banho de rio. No final da trilha, terá um carro nos aguardando para nos levar de volta à Lençóis.

Nível de esforço físico: intenso.

 

Saímos de Lençóis de carro até o Vale do Capão, onde começamos a nossa caminhada. Chegamos até o topo da Cachoeira da Fumaça, onde temos a visão espetacular dela vista de cima. Vamos descer a Serra do Macaco, até chegarmos ao canyon do Rio Capivara, seguimos para a Cachoeira do Capivara “parque de diversões” natural, seguimos para a belíssima cachoeira do Palmital, ótimo lugar para banho e contemplação. Voltamos para Lençóis passando pelo Ribeirão do Meio, tobogã natural, onde vamos descansar e tomar banho.

Nível de esforço físico: moderado
 
 Vamos fazer a travessia da Gruta do Lapão; durante o percurso podemos observar espeleotemas raríssimos em quartzito, é a maior gruta de quartzito do país. Após a travessia da gruta, seguimos de volta para lençóis pelas margens do rio Lapão, onde podemos tomar banho, fazer um lanche e relaxar!
Nível de esforço físico: intenso.
   
1º dia
 
Saímos de Lençóis de carro até o Vale do Capão, onde começamos a nossa caminhada. Chegamos até o topo da Cachoeira da Fumaça, onde temos a visão espetacular dela vista de cima. Faremos paradas para banhos revigorantes e lanche. Vamos descer a Serra do Macaco, até chegarmos ao local onde vamos acampar e jantar, na Toca do Macaco.
 
2º dia
 
Após nosso reforçado café da manhã, seguimos para o Poço da Cachoeira da Fumaça, uma das principais atrações naturais do roteiro. Com quase 400m de altura, é um lugar mágico, com natureza quase que intocada.  Após nosso momento no Poço, com banhos de rio, lanche e relaxamento, seguimos para a Cachoeira do Capivara, onde vamos jantar e acampar sob  o céu mais estrelado da Chapada.
 
3º dia
 
Após aproveitarmos nossa manhã nas águas do rio Capivara, “parque de diversões” natural, seguimos para a belíssima cachoeira do Palmital, ótimo lugar para banho e contemplação. Voltamos para Lençóis passando pelo Ribeirão do Meio, tobogã natural, onde vamos descansar e tomar banho.
Nível de esforço físico: intenso
 
1º dia
 
 Localizada no cânion do rio Capivari, a cachoeira do Mixila tem um dos cenários mais intocados da região. Saímos de Lençóis pela manhã, 8 km off road até o início da trilha, na Serra do Bode.  Vamos tomar banho na Cachoeira do Capivari, que tem 45m de queda d’água para nossa diversão e relaxamento. Depois seguimos para a Cachoeira do Poção, onde vamos acampar jantar e tomar muito banho de rio.
 
 
 
2º dia 
 
Após nosso farto café da manhã, vamos seguir para a Cachoeira do Mixila, andando entre o cânion do rio Capivari. No caminho, muitas opções de banho e um visual incrível. No retorno, paramos no Poção, onde faremos um lanche e banho de rio. No final da trilha, terá um carro nos aguardando para nos levar de volta à Lençóis.
Nível de esforço físico: Moderado
 
Saímos de Lençóis caminhando para o Morro do pai Inácio, essa trilha foi o primeiro acesso a Lençóis, tem um cenário lindo cercado de montanhas verdes e imponentes, Vamos por trilhas com muitas espécies de flores e uma rica fauna e flora, passando pelo Morro dos Três Irmãos, presenteando com banhos de rio e visuais incríveis até chegarmos ao Morro do Pai Inácio. No percurso, faremos paradas para banhos e lanches.
Nível de esforço físico: Moderado
 
Às 08:30, saímos de carro de Lençóis para o vale do capão, onde iniciamos a nossa caminhada num cenário lindo cercado de montanhas verdes e imponentes. Vamos por trilhas com muitas espécies de flores e uma rica fauna e flora, nos presenteando com banhos de rio e visuais incríveis até chegarmos a Lençóis. No percurso, faremos paradas para banhos e lanches.
 
-CORRIDAS DE MONTANHA
-TREKKINGS EXTREMOS
-TREINAMENTO
-PROGRAMAS ESPECIAIS
Please reload